Torneio de Abertura de Ginástica Acrobática da Maia no Complexo Municipal

O Complexo Municipal de Ginástica da Maia é o cenário este sábado (9h00 – 23h00) e domingo (10h00 – 14h30) do Torneio de Abertura de Ginástica Acrobática da Maia e III Prova de Apuramento para os Campeonatos do Mundo.

Organizado pelo Acro Clube da Maia em colaboração com a Federação de Ginástica de Portugal, esta será a 3ª prova oficial do calendário Nacional de Ginástica Acrobática, contando com a participação dos actuais campeões da Europa de Ginástica Acrobática pares mistos seniores.

O Torneio de Abertura de Ginástica Acrobática da Maia é uma competição aberta a todos os clubes e vai eleger os melhores ginastas de cada escalão (Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores) e em cada exercício (Equilíbrio e Dinâmico).

A III Prova de Apuramento para os Campeonatos do Mundo é uma competição paralela e servirá como a última observação e selecção para os Campeonatos do Mundo, que vão decorrer em Orlando, Estados Unidos da América no próximo mês de Abril. O ACM estará representado nestas competições com 20 ginastas.

O próximo grande evento internacional de Acrobática disputar-se-á também na cidade da Maia, em mais uma organização do ACM: será o Maia International Acro Cup e a Taça do Mundo de Ginástica Acrobática (1-4 de Março).