Clube de Kataré da Maia ganha 14 medalhas no Open Internacional NPK

O Clube de Karaté da Maia (CKM) conseguiu um total de 14 medalhas no Open Internacional do NPK, que decorreu no passado fim-de-semana, no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos. A prova contou com a presença de cerca de 700 atletas que se deslocaram do sul do país, das ilhas e de Espanha, aumentando o nível competitivo da prova, que antecede o Campeonato Nacional Senior, que decorre em Guimarães.

Nuno Moreira somou mais uma medalha de ouro. Depois de um dia a orientar os atletas do CKM, conseguiu superar a concorrência e realizar cinco combates marcando um total de 29 pontos e 0 sofridos. O atleta maiato revela que a motivação é sempre grande e nem o cansaço o impede de realizar boas exibições.

Na Categoria de Kata até 9 anos, Pedro Carvalho esteve ao mais alo nível perdendo apenas na final por uma bandeira. Já na categoria de 10/11 anos, Ricardo Carvalho e Pedro Lopes dividiram o terceiro lugar do pódio, depois de terem perdido com os dois finalistas. Já no sector feminino, Daniela Ferreira também ficou às portas das finais. Posteriormente venceu a repescagem e acabou no terceiro lugar.

Nos escalões juvenis, masculinos e femininos ficariam em pé de Igualdade. Alexandre Costa e Inês Sousa terminaram o Open no segundo lugar, repartindo ainda o pódio no terceiro lugar com Luís Vandermuren e Dora Brandão.

Nos cadetes femininos, Patrícia Ascensão conseguiu a prata. Ainda nas provas de Kata, as atletas Liliana Gomes, Maria Guedes e Patrícia Ascensão alcançaram a prata na prova por equipas perdendo apenas para a equipa sénior campeã nacional.

No Kumite, os atletas juvenis dominaram ao conseguir três lugares no pódio. Alexandre Costa conseguiu um segundo lugar, Ricardo Coelho e Luís Vandermuren ficaram em terceiro lugar.