Atletas do Acro Clube da Maia nos Campeonatos do Mundo de Ginástica Acrobática


O Acro Clube da Maia (ACM) marca presença, mais uma vez, no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática que decorre entre esta segunda-feira e sexta, em Orlando, nos Estados Unidos da América, e no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática de Grupo de Idades, que decorre entre os dias 20 e 22 de Abril. São 12 as ginastas do clube maiato que integram a Selecção Nacional, perfazendo um terço da comitiva lusa.

A comitiva do ACM para o campeonato do mundo sénior é composta pelo grupo feminino Ana Pereira / Leonor Piqueiro / Daniela Leal. As ginastas são acompanhadas pelo treinador e director técnico do Acro Clube da Maia, Lourenço França.

Já no campeonato do mundo grupo de idades, no escalão 11 – 16 anos vão participar os pares femininos Bárbara Sequeira / Mafalda Laranjeiro; Ana Rita Pereira / Teresa Ferro e o grupo Íris Mendes / Marta Carneiro / Jéssica Correia. No escalão 12-19 anos vai participar o par misto – João Costa / Mariana Amorim. Também estes atletas vão ser acompanhadas pelos seus treinadores, Úrsula Martins e João Maia.

O objectivo do ACM passa pela presença em todas as finais das duas provas, nos escalões em que está presente, “mantendo assim o grande nível das participações anteriores, nunca perdendo de vista os lugares de pódio que nos têm fugido ao longo das participações anteriores por muito pouco”, afirma a nota de imprensa do clube.