Clube Karaté da Maia apura 18 atletas para os nacionais de Infantis e Juvenis


Cerca de 400 atletas participaram, no passado dia 21 de Abril, no campeonato regional norte dos escalões de formação, a prova mais concorrida da Federação Nacional de Karaté de Portugal. O Clube de Karaté da Maia (CKM) levou ao Marco de Canaveses um grupo alargado de competidores com o objectivo de assegurar os mínimos para marcar presença no campeonato nacional, que decorre no próximo dia 5 de Maio, em Cascais.

Depois da competição, o clube maiato lamentou “decisões arbitrais menos correctas” para os atletas da Maia, “que acabaram por não se qualificar para os nacionais”. O clube fala em “situações duvidosas que serão apresentadas em carta ao presidente do Conselho de Arbitragem dando conta do sucedido”.

Em Kata até 9 anos, Telma Franco arrecadou um terceiro lugar, Pedro Carvalho ficou em sétimo. No escalão entre os 10 e os 11 anos, Mariana Semblano e Jorge Real ficaram em sétimo lugar. Já entre os 12 e os 13 anos, Alexandre Costa conseguiu o primeiro lugar; Luís Vandermuren o segundo e André Vila Chã o quinto. No lado feminino, Inês Sousa assegurou um terceiro lugar.

Já em Kumite, no escalão menos de 45 Kg, Fábio Barbosa arrecadou o primeiro lugar; seguido de Ricardo Coelho e André Vila Chã em segundo e terceiro respectivamente. Inês Sousa também conseguiu o último lugar do pódio. No escalão menos 55 Kg, Diogo Sousa arrecadou um segundo lugar e Diogo Almeida um quinto. Em menos de 60 Kg Fábio Rocha obteve um quinto lugar. No escalão mais de 60 Kg Luís Vandermuren alcançou o primeiro lugar do pódio, seguido de Alexandre Costa na segunda posição. Beatriz Guedes ficou-se por um quinto lugar.

1 responder

Os comentários estão fechados.