Jorge Ferreira Catarino apresenta candidatura à Concelhia da Maia do PS


Sob o slogan “Um PS com vida”, Jorge Ferreira Catarino apresentou a sua candidatura à Comissão Política Concelhia da Maia do Partido Socialista (PS), assumindo que se trata de uma candidatura “que une os socialistas da Maia”.

O discurso de Jorge Ferreira Catarino demonstrou uma preocupação com o processo das autárquicas. Nesse sentido, o candidato realçou a necessidade do PS se “empenhar para apresentar à Maia um projecto com identidade local, mas que enquadre a Maia numa realidade abrangente, ou seja, num projecto metropolitano”, justificou.

De acordo com o socialista, um dos factores chave do sucesso deverá passar por encontrar um candidato com projecção regional e nacional, “que acrescente dinâmica e potencial ao projecto local do PS Maia e que seja capaz de desenvolver um trabalho sério e de respeito com todos os militantes e a Comissão Política Concelhia.”

Jorge Ferreira Catarino assumiu ainda o compromisso de, se for eleito, no espaço de três meses ter uma equipa a trabalhar em “dedicação exclusiva” com as freguesias e os autarcas com o objectivo de “identificar os melhores candidatos e construir um projecto autárquico verdadeiramente integrado”.

Dentro do mesmo prazo de três meses, garante que vai iniciar o debate sobre o programa político do PS para a Maia. Segundo Jorge Ferreira Catarino, o emprego e a economia estarão na base do programa político. Para já, avançou com a ideia de que o PS vai apresentar um Quadro Estratégico de Desenvolvimento e Atracção da Zona Industrial da Maia com o intuito de “olhar para as potencialidades da actual zona industrial, identificando pontos de melhoria de interacção e criar meios que promovam e atraiam investimentos para a mesma”, justifica.

Antes do discurso do candidato, ouviram-se ainda intervenções de apoio por parte do deputado municipal e coordenador da secção de Águas Santas, Marco Martins, e da vereadora na Câmara Municipal, Inês Rodrigues.

A apresentação pública da candidatura de Jorge Catarino contou com a presença de alguns deputados da Assembleia da República, nomeadamente Isabel Santos, Renato Sampaio e Fernando Jesus. A nível concelhio, destaque para as presenças do primeiro vereador socialista na Câmara Municipal da Maia, Mário Gouveia, do líder do grupo do PS na Assembleia Municipal da Maia, Luís Rothes e da coordenadora concelhia da JS, Ana Leite.

Ausentes da sessão pública, ainda fizeram chegar mensagens de apoio à candidatura de Jorge Ferreira Catarino, a ex-deputado Paula Cristina Duarte, que foi candidata à Comissão Política Concelhia da Maia do PS, nas últimas eleições e o líder da Distrital do Porto da Juventude Socialista e deputado municipal da Maia, João Torres.