Atleta da Life Combat chamado à selecção

O atleta da Escola de Kickboxing Life Combat, Diogo Freitas, foi chamado à selecção nacional. Parte no dia 26 de Outubro para Turquia, onde vai participar no Campeonato da Europa de Kickboxing na variante de low kick e no peso de +91 kilos.

O treinador sente-se “muito” orgulhoso por ver começar a ser reconhecido o trabalho realizado na sua escola: “Em apenas dois anos de existência conseguimos campeões regionais e nacionais. Agora é a vez de chegar às competições internacionais”, sublinha Luís Ferreira.

Para o treinador, Diogo Freitas “tem progredido muito na modalidade”. Recorde-se que foi vice-campeão regional e nacional, há dois anos e, no ano passado, conseguiu o titulo de campeão nacional na categoria que lhe valeu agora a chamada à selecção e o consequente apuramento para o europeu.

O atleta tem tido “treinos muito intensos”. São cerca de três horas diárias, depois de oito horas de trabalho. “Mas sem muito trabalho nada feito”, refere Diogo Freitas, que tem sido sempre acompanhado na preparação por Luís Ferreira. O atleta também agradeceu aos colegas, à entidade patronal e à família todo o apoio que lhe têm dado. Destaque para o apoio dos pais, sem o qual, reconhece. não lhe seria financeiramente possível representar Portugal neste campeonato da Europa.

Diogo Freitas espera alcançar um lugar no pódio. No entanto, está consciente das dificuldades e se tal for possível tem como desejo honrar a selecção com uma boa prestação.