Ricardo Bexiga quer criar um novo ciclo na Maia

Ricardo Bexiga foi aprovado pela Comissão Política Concelhia da Maia do PS como candidato à presidência da câmara municipal nas eleições autárquicas deste ano. O nome do actual vice-presidente do PS Porto mereceu 46 votos a favor e três abstenções.

“Fiquei muito satisfeito com o apoio que recebi e satisfeito por ver o PS da Maia unido, num desafio muito interessante que é de criar um novo ciclo no concelho da Maia”, referiu o candidato.

Confirmada a nomeação é tempo de ir “para o terreno”. Ricardo Bexiga quer contactar com a sociedade civil da Maia, conversar com associações, colectividades, empresas, agentes económicos, instituições sociais e religiosas, para construir as linhas de um projecto “que seja do PS e de todos os maiatos que entendem que a Maia deve recuperar o papel liderante na Área Metropolitana do Porto.

O candidato ‘rosa’ definiu já algumas prioridades, que passam por “aproveitar e reforçar a vocação do concelho da Maia como gerador e criador de emprego na área do Porto”, acentuar a coesão social e territorial entre as áreas urbanas e rurais.

Licenciado em direito, auditor de Defesa Nacional, Ricardo Bexiga foi adjunto da Ministra do Ambiente, Elisa Ferreira, e Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Competitividade e Internacionalização no XIII Governo Constitucional. Foi deputado na Assembleia da República e Assembleia Metropolitana do Porto, candidato à câmara e vereador em Gondomar e atualmente é vice-presidente da Federação Distrital do Porto, membro da Comissão Nacional do PS e membro suplente da Comissão Política Nacional do partido.