Pequenos Cantores da Maia com agenda de Natal preenchida

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia encerrou, com um concerto de Reis, a sua temporada de Natal 2012.

O último evento da preenchida agenda para a quadra natalícia, teve lugar na Igreja de Gueifães, no passado sábado à noite, 12 de Janeiro, com um concerto partilhado com o Coro das Crianças que habitualmente anima a Missa da Catequese daquela Paróquia.

A primeira parte foi integralmente constituída por canções de cariz religioso, interpretadas pelo coro local, dirigido por Inês Leça.

Na segunda parte, os Pequenos Cantores da Maia apresentaram uma selecção do reportório que integrou o seu programa de Natal 2012, destacando-se a interpretação de uma das mais emblemáticas obras de Franz Schubert, “Avé Maria”.

No final, os dois coros uniram-se para interpretar em conjunto uma das mais famosas canções de Natal, o “Adeste Fidelis”, cujo compositor é o Rei D. João IV.

Pequenos Cantores & Coro das Crianças da Catequese de Gueifães

Uma temporada repleta de êxitos

A temporada natalícia dos Pequenos Cantores da Maia abriu com a sua participação no concerto solidário pelo Banco de Leite para São Tomé, em que o Coral, numa estreia absoluta, acompanhou o cantor e imitador Fernando Pereira, numa experiência muito interessante e enriquecedora.

Uns dias depois, voltaram a participar noutro evento solidário, “Anocas – a magia dos afectos”, partilhando o palco com artistas bem conhecidos no panorama nacional.

A 8 de Dezembro, sábado à noite, deram um concerto na Igreja de Nossa Senhora da Maia. Nesse concerto, o pároco da Maia, Domingos Jorge, enalteceu as qualidades artísticas, musicais e espirituais das crianças, dos jovens e dos seus maestros, director e assistente.

A 13 de Dezembro, pelo 18º ano consecutivo, o Coral Infantil Municipal da Maia abriu, cumprindo a tradição, o mais popular programa da televisão portuguesa, o “Natal dos hospitais”, programa que foi transmitido em directo na RTP 1 e em diferido no dia de Natal à tarde, quer na RTP 1, como noutros canais da RTP.

Depois das boas festas ao presidente da Câmara da Maia, do dia seguinte, à tarde, deram um concerto no auditório da Junta de Freguesia de Águas Santas.

No domingo seguinte, abrilhantaram a festa de Natal da Escola EB1JI Maia Sede, com uma actuação de cerca de 30 minutos, integralmente preenchidos com canções natalícias originais. A 19 de Dezembro, deram um concerto no Museu Militar do Porto.

Já no final do ano de 2012, no grande auditório do Fórum da Maia, o Coral abriu o Sarau pela Paz, a convite dos Missionários Combonianos da Maia que tradicionalmente dedicam um dos últimos dias de Dezembro, à organização de jornadas de reflexão e promoção da paz.