Clube de Karaté da Maia com 10 pódios no regional sénior

Nogueira da Maia recebeu o Campeonato Nacional Sénior fase Regional Norte e Centro Norte. O Clube de Karaté da Maia esteve bem representado e procurava apurar a totalidade dos atletas inscritos para representar a Maia no Campeonato Nacional que se realizará no próximo mês, em Loulé.

Em grande plano estiveram os atletas Fábio Pinto que pelo primeiro ano participou no escalão Sénior e levou a melhor sobre os quatro adversários na categoria de +84Kg alcançando o Ouro, medalha essa que também foi alcançada pela atleta Renata Ferreira que conquistou o escalão -61Kg e Tânia Matos no escalão -50Kg.

557924_10151263670546196_1122741130_n

Em segundo lugar estiveram os atletas Ricardo Rocha que apenas perdeu na final pela margem mínima com o seu colega de equipa na categoria de +84Kg e Ana Almeida que acabaria penalizada pelo contacto descontrolado ao nivel da cara, acabando com o titulo de Vice-Campeã nos -68Kg.

Em terceiro lugar ficaram, no escalão -67Kg, Gonçalo Pinto e Jonhatan Tales, na categoria de -75Kg Diogo Gonçalves e Catarina Santos nos -55Kg, na prova de Kata em 3º Lugar apurou-se pela região Centro Norte Carla Jeronimo que apenas perderia para atleta de Aveiro. Apurado ainda no 5ºlugar esteve Ricardo Azevedo na categoria de -60Kg, apenas Fábio Ferreira acabaria afastado do Nacional com alguma infelicidade excendendo as faltas possiveis num combate.

Nuno Moreira e Ines Rodrigues, não participaram nesta prova visto que se encontravam dispensados pela Seleção nacional ficando diretamente apurados para a prova nacional.