,

Câmara da Maia adere ao projecto “Oportunidades de Negócio na União Europeia”

Numa altura em que a diplomacia económica faz-se não só entre países mas também entre municípios vizinhos, a Maia estabeleceu uma parceria com o CIEJD-Centro de Informação Europeia Jacques Delors e aderiu ao projecto “Oportunidades de Negócio na União Europeia”.

O principal objectivo é fazer chegar às pequenas e médias empresas, informação privilegiada sobre a abertura de concursos e outras oportunidades de negócio lançadas pelas instituições da União Europeia.

Este projecto traduz um contributo relevante para o reforço de “business intelligence”, tendo em conta as necessidades das empresas em ter informação essencial para a projecção dos seus negócios.

contactos

A Câmara da Maia criou um espaço no seu site institucional, através do qual as empresas do concelho podem aceder de forma célere e simples, a toda a informação disponibilizada pelo “Oportunidades de Negócio na União Europeia”.

Ainda neste âmbito, a Câmara da Maia e o CIEJD vão promover a 11 de Setembro um seminário dirigido ao tecido empresarial, com o tema “Compras Públicas – como candidatar-se aos concursos nacionais e de Instituições da União Europeia”.

A Maia foi o primeiro município do país a aderir ao projecto “Oportunidades de Negócio na União Europeia”.