Acro Clube da Maia brilhante nos Campeonatos da Europa de Ginástica Acrobática

O Acro Clube da Maia (ACM) esteve presente em mais uma edição dos Campeonatos da Europa de Ginástica Acrobática. Desde a sua criação nunca o clube falhou um campeonato do mundo e da europa.

Este ano o Acro levou 12 ginastas, integrados na Seleção Nacional. Foi a maior delegação nacional. Dos 12 ginastas, seis saíram destes campeonatos medalhados, três medalhas de bronze e um de prata. Das 10 medalhas ganhas por Portugal, quatro foram obtidas pelo Acro Clube da Maia.

Ginastas e Treinadores do ACM Juv,Jun & Sen CEGA2013

A comitiva do ACM no Campeonato da Europa Grupo de Idades (18 a 20 de outubro), no escalão 11-16 anos, foi composta pelos grupos feminino, com Susana Pinto, Joana Patrocínio e Beatriz Costa, e masculino, por Muriel Ferro, Francisca Maia e Maria Curto. Estes ginastas foram acompanhadas pelos seus treinadores do ACM, Úrsula Martins e João Maia.

Medalhas de Prata e 2 de bronze, Leonor, Bárbara e Daniela, treinadores Lourenço, Ùrsula e João - CEGA

Para o Campeonato da Europa Júnior & Sénior (23 a 27 de Outubro), foram pelo grupo feminino júnior, Íris Mendes, Marta Carneiro, Jéssica Correia, e pelo grupo feminino sénior, Leonor Piqueiro, Bárbara Sequeira e Daniela Leal, que foram acompanhadas pelos seus treinadores do ACM, João Ferreira e Lourenço França, também Diretor Técnico do ACM.

Medalha de Bronze CEGI Muriel,Íris Maria, Treinadores Lourenço e Úrsula

Francisca Maia / Muriel Ferro / Maria Pia Curto, Trio Feminino, Juvenis, garantiu a medalha de bronze; Leonor Piqueiro / Bárbara Sequeira / Daniela Leal, Trio Feminino, Seniores, trouxeram a medalha de bronze em “All-around”, a prata na especialidade de equilíbrio e a de bronze em dinâmico.