Dia da Energia assinalado no ISMAI

Na quarta-feira, 4 de Junho, entre as 9h00 e as 18h00, o Auditório e o Átrio do Instituto Universitário da Maia (ISMAI) será comemorado o Dia da Energia. É uma iniciativa inserida na Semana da Energia e do Ambiente – SEA 2014, organizada pela Agencia de Energia do Porto.

Esta iniciativa é realizada pela Câmara da Maia em parceria com o ISMAI e tem entrada gratuita e aberta ao público. O objectivo é informar a comunidade estudantil e população em geral das tecnologias mais recentes na área do sector energético, promover a poupança de energia e quais as medidas a implementar para beneficiarem de uma maior eficiência global.

energia-lampada

Durante este dia decorrerá um Seminário dedicado ao tema “Energia”, com a participação de Soraia Hamawi (WavEC Offshore Renewables), Comandante Calisto de Almeida (Instituto Hidrográfico), Ana Isabel Palmero Marrero (Unidade de Novas Tecnologias IDMEC – pólo FEUP), Ricardo Barbosa (INEGI), Nídia Sá Caetano (ISEP IPP), Ângelo Soares (EFACEC), João Sousa (Plataforma Portuguesa de Geotermia Superficial – PPGS) e A. Neri Moreira (Consultor).

Em paralelo decorre uma Mostra Tecnológica, na qual os participantes terão a possibilidade contactar com empresas e instituições que operaram no sector das energias renováveis, assistir a exibição de posters, modelos, experiências e vídeos desenvolvidos por professores e alunos do Curso de Energias Renováveis do ISMAI e para finalizar a comemoração deste dia será transmitido o documentário sobre energias renováveis intitulado “non-stop”.