Maia International Acro Cup começa hoje

O Maia International Acro Cup e a Taça do Mundo de Acrobática 2015 – FIG Maia Acro World Cup começam hoje no Complexo Municipal de Ginástica da Maia. Até domingo a Maia é o centro da ginástica mundial.

Maia Acro 2014

O evento tem um número recorde de participações, com mais de 600 ginastas oriundos de 16 países. O presidente do Acro Clube da Maia, Manuel Barros, diz-se satisfeito pelo contínuo crescimento da competição, que apenas não conta, até ver, com atletas do continente africano.

Este anos estão representadas 51 delegações de 16 países (Austrália, Bélgica, Rússia, Grã-Bretanha, Holanda, Espanha, França, Cazaquistão, Suíça, Brasil, Israel, Japão, Irlanda, Polónia, Estados Unidos e Portugal). Marcarão ainda presença, os vários medalhados do último Campeonato do Mundo da modalidade.

O evento, organizado pelo Acro Clube da Maia em parceria com a Federação de Ginástica de Portugal e a Câmara Municipal da Maia, é um torneio internacional de ginástica acrobática que se realiza anualmente em Março, na Maia.

Nas mais recentes edições tornou-se no maior torneio internacional de ginástica acrobática organizado por um clube, tendo vindo a crescer na ordem dos 760%.

Desde 2012 o MIAC decorre em paralelo com a FIG Maia Acro World Cup, uma etapa da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática sob a responsabilidade da Federação Internacional de Ginástica e da Federação Portuguesa de Ginástica.

PROGRAMA

4 março | 09h00 às 21h30 – Treinos Livres
5 março | 08h30 às 22h15 – Treinos de Pódio
6  e 7 março | 08h30 às 22h30 – Preliminares
8 março| 08h30 às 19h45 – Finais

A entrevista com Manuel Barros, presidente do Acro Clube da Maia

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.