Deputada Emília Santos na Praça da Liberdade, da Rádio 5, este sábado

Emília Santos, deputada na Assembleia da República, eleita pelo círculo eleitoral do Porto, vai estar sábado, 14 de Março, no programa Praça da Liberdade, na Rádio 5.

Emília Santos vem a este espaço hertziano emblemático, da capital do norte, para falar da nova lei de descentralização de competências da esfera do estado para o poder local, entre outros dossiers que tem acompanhado, quer em matéria local, quer no âmbito da comissão parlamentar da Educação, Ciência e Cultura, ou mesmo da Comissão do Poder Local onde assume o lugar de vice-coordenadora, em representação do Grupo Parlamentar do PSD.

Serão ainda passados em revista, temas como a EN14, os pórticos das ex-Scuts, a mudança de instalações do Tribunal da Maia e a sua intervenção junto do governo, no sentido de sensibilizar o poder central, para a obtenção de soluções viáveis para este problema. Nestes dossiers, todos eles sensíveis, esta representante do norte no Parlamento nacional, tem desenvolvido um intenso trabalho político, procurando conciliar os vários interesses que estão sobre a mesa. Um trabalho discreto, que segundo a deputada, evita a exposição pública, para facilitar o diálogo, e focar-se mais nos resultados concretos das negociações políticas que tem vindo a promover, envolvendo e comprometendo, membros do Governo, autarcas e parceiros sociais com interesse directo no assunto.

Emília Santos

Emília Santos fala ainda da sua carreira política e do seu mandato parlamentar.

No momento em que Pedro Passos Coelho está de visita oficial ao distrito do Porto, a deputada vai estar na antena da Rádio 5, a emissora que tem o Porto no coração, para expressar o seu pensamento e acção política, em defesa dos interesses das populações do nosso distrito.

 

Victor Dias