Teatro Art´Imagem transfere acervo para a Quinta da Caverneira

O Teatro Art´Imagem, em protocolo com a Câmara Municipal da Maia, abre sábado uma nova valência de biblioteca no espaço municipal da Quinta da Caverneira, em Águas Santas, onde desenvolve já a sua actividade.

Além da programação regular de teatro, formação e cativação de públicos, produção e criação de espectáculos, a companhia colocar à disposição dos interessados o essencial da sua história.

A biblioteca passa a disponibilizar o espólio e acervo de 35 anos da actividade teatral da companhia para leitura e consulta de investigadores, especialistas, profissionais da área, agentes culturais e público em geral.

O acervo integra livros, revistas de teatro e outras artes do espectáculo, cinema, literatura e de cultura em geral, fotografias,  programas, cartazes, folhetos, filmes, vídeos, recortes de críticas e artigos de jornais e revistas sobre teatro desde os anos oitenta, materiais de cena, estudos, peças policopiadas,  cenários, desenhos, esculturas,  guarda-roupa e outros objectos teatrais.

“O acervo mostra todo o trajecto artístico e cultural do Teatro Art´Imagem, mais de uma centena de peças e 34 edições do Fazer a Festa – Festival Internacional de Teatro, as suas digressões por três continentes”, refere o Art’Imagem em comunicado.

fundo teatral

Depois da cerimónia de abertura, marcada para as 18h00, será apresentada o livro “Os dias felizes do teatro”, o livro das 20 edições do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia (1994-2015).

Às 21h30 será apresentada a peça “BemMarMeQuer”, que está em cena de sexta, 20, a domingo, 23.