Acro Clube da Maia com “atleta” muito especial na Exponor no evento sobre a Barbie

Acro Clube da Maia Barbie

A boneca mais famosa do mundo é o centro das atenções, nos próximos dias, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto. “Tu podes ser o que quiseres. Barbie” é o nome do evento que proporciona inúmeras formas de diversão a miúdos e graúdos. Começou no dia 1, o Dia Mundial da Criança, e decorre até ao dia 19, envolvendo crianças e famílias numa completa ‘Barbie Experience’.

Em ano de Jogos Olímpicos, a Barbie incentiva à prática desportiva. E para isso conta com a colaboração fundamental do Acro Clube da Maia, que está presente a dinamizar o módulo “Barbie atleta”, onde se destacam modalidades como o atletismo, a dança artística, a ginástica olímpica, entre outras. O cenário dispõe de um trampolim, uma cama elástica, arcos, cavalo, barras, etc. Todos os aparelhos estão em escala infantil, à medida exata para ajudar aos sonhos dos pequenos atletas.

Os ginastas recentemente medalhados (ouro e bronze) na China, no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, vão ser visitas regulares ao longo dos dias do evento, bem como o Alfredo e a Mariana, a dupla do Artgym Company que participou na edição deste ano do concurso Got Talent.

No espaço Barbie Atleta, os atletas do Acro Clube da Maia fazem passar a mensagem, de forma divertida, de que a prática desportiva é importante para a Saúde e Bem-Estar de qualquer pessoa.

Além da vertente desportiva, a exposição “Tu podes ser o que quiseres. Barbie” propõe várias outras atividades e passatempos. E não podia faltar uma mostra de bonecas marcantes do percurso da marca, desde que em 1959 foi criada, com vestidos de estilistas como Katty Xiomara, Elsa Barreto e Júlio Torcato.