Ciclo de Fado no Fórum da Maia começa amanhã

Ciclo de Fado no Fórum da Maia

O Fórum da Maia recebe a partir de amanhã um ciclo de fado, que se prolonga por sexta e sábado. Amanhã, 24, às 21h30, atua Cláudia Duarte. No dia 25, sexta, à mesma hora, o espetáculo é com Sandra Correia. No dia 26, sábado, no mesmo horário, atuam os Fado Violado.

Cláudia Duarte nasceu em Lisboa e com apenas 7 anos de idade começou a frequentar diversos concursos e casas de fado. Em Portugal, aprofundou os seus conhecimentos em Canto Clássico e Musicoterapia e, na Índia, estudou Canto Clássico Indiano e Harmonium.  Mais tarde, frequentou o curso de canto jazz na Academia de Amadores de Música, com a singular voz do jazz Maria João.

Sandra Correia apresenta um timbre que é uma espécie de melopeia vocal agri-doce, onde cada melisma se encaixa na perfeição em cada palavra cantada, traduzindo as intenções do poeta.

Já o projeto Fado Violado cruza o fado com o flamenco através das mãos de Ana Pinhal e Francisco Almeida.

Os bilhetes, que podem ser adquiridos no Fórum da Maia, Biblioteca Municipal da Maia e Maia Welcome Center, custam 5€, com exceção do último espetáculo em que o valor da entrada é de 8€.