Cineclube da Maia com cinema para as escolas

Cineclube da Maia com cinema para as escolas

O Cineclube da Maia em colaboração com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal promove nos dias 14, 15 e 16 de dezembro a atividade “Cinema para as Escolas”.

A preços simbólicos é apresentada uma sessão de cinema onde será exibido o filme “A Canção do Mar”, realizado por Tomm Moore. A película é considerada por muitos críticos como o Melhor Filme de Animação.

Todas as inscrições incluem o bilhete para a sessão, um pequeno lanche fornecido a cada estudante e material didático entregue a cada professor para desenvolvimento de uma pequena atividade em espaço de aula.

“Desde a trágica morte da sua mãe que Ben e Saoirse, de dez e seis anos, vivem num grande farol junto ao mar com o pai, um homem triste e amargurado. Um dia, Ben descobre que a irmã é uma fada que se pode transformar em foca e depois retornar à condição humana. E quando ela toca uma flauta feita de concha que pertencia à progenitora, consegue libertar seres mágicos presos numa terrível maldição. Agora, para que todas as criaturas encantadas possam recuperar os seus poderes e voltar a ser livres, os dois irmãos embarcam numa aventura onde terão de enfrentar os seus medos mais profundos…”.

Inspirado em vários mitos do folclore irlandês, “A Canção do Mar” conta com a realização de Tomm Moore que, com este filme, se viu nomeado pela segunda vez para o Óscar de Melhor Filme de Animação, depois de o ter sido com “The Secret of Kells” (2009), a sua estreia em cinema.

Preços

Sem transporte – Filme, atividade e lanche: 2,50€/criança;
Com transporte – Filme, atividade, lanche e transporte: 4,00€/criança
Horários: manhã: 9h00, partida da escola, 10h30, início da sessão, 12h30, final da sessão; tarde: 14h00, partida da escola, 15h30, início da sessão, 17h30, final da sessão.