JSD Maia divulgou a história da distrital

JSD Maia debate história da JSD

A JSD Maia promoveu, no dia 2, na sede concelhia, uma conferência sobre a História da JSD Distrital do Porto intitulada: “Divagações e afirmações – Histórias sobre a JSD”. Os oradores foram os antigos militantes da JSD Maia, Orlando Leal e Rui Teles de Menezes, que realizaram um trabalho de investigação sobre a história da estrutura distrital da JSD Porto.

Na abertura do evento, o presidente da JSD Maia, Hélder Oliveira, destacou a importância da iniciativa para a formação dos militantes e simpatizantes da JSD Maia, pois “só conhecendo o passado da estrutura de que fazemos parte, a podemos honrar no presente, com as nossas ações, mais conscientes, tendo em vista a construção de um futuro melhor”.

O presidente do PSD Maia, António Tiago, destacou a importância que a JSD também teve na sua formação política, recordando os seus tempos de militância na estrutura. Realçou, ainda, a pertinência da iniciativa para melhor conhecer e compreender o passado e o presente, elogiando o trabalho de investigação de Orlando Leal e Rui Teles de Menezes.

O presidente da Distrital do PSD Porto e presidente da Mesa do Plenário do PSD Maia,  Bragança Fernandes, felicitou a iniciativa dos jovens na divulgação da história da estrutura distrital da JSD, relevando o trabalho de investigação de qualidade que foi feito pelos antigos militantes maiatos e manifestando a vontade de replicar estudos semelhantes sobre a história do PSD no distrito do Porto.

O evento proporcionou também o encontro de gerações na família da JSD Maia.