Maiambiente assina protocolo de cooperação com ESAD

Maiambiente assina protocolo de cooperação com ESAD

A Maiambiente, EM e a ESAD – Escola Superior de Artes e Design assinaram no dia 13, na Maia, um protocolo de cooperação com vista ao desenvolvimento conjunto do projeto “C-MOBILE: Cultura em Movimento”.

Trata-se de um projeto que pretende promover e disponibilizar o acesso universal à arte, nas suas diferentes formas de expressão, bem como a divulgação de novos artistas.

As viaturas de recolha de resíduos urbanos da Maiambiente, pelas suas características físicas, tipo de utilização e cobertura geográfica, são excelentes meios de comunicação e divulgação cultural, a que se soma uma vocação natural para a promoção do desenvolvimento sustentável, nas suas vertentes social, económica e ambiental.

As duas instituições consideram também que “a ESAD dispõe de competências técnicas e artísticas reconhecidas e ideais para a presente cooperação, além de uma vontade genuína de intervir no território, valorizando os seus recursos e acompanhando as novas tendências”.

Na sequência da assinatura deste protocolo, e inserido numa ação daquele projeto designada por “Maia – Cidade Sustentável”, em Janeiro de 2017 serão exibidas as primeiras oito ilustrações alusivas ao tema, onde se enfatizam os efeitos do desenvolvimento sustentável na cidade e na comunidade.