Detido suspeito de assaltos à mão armada

Suspeito terá 51 anos, sem ocupação laboral e sem antecedentes criminais. Foi detido pela Polícia Judiciária um homem fortemente indiciado por roubos com arma de fogo a várias entidades na Maia.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crimes de roubo, com utilização de arma de fogo, a postos dos CTT, agência bancária e clínica médica, no concelho da Maia.
As investigações apontam para a autoria de seis crimes de roubo, com utilização de arma de fogo, sendo quatro a postos dos CTT, um a uma sucursal bancária e o último a uma clínica médica, no período entre agosto do ano passado e janeiro deste ano.
Na sequência das diligências de investigação efetuadas pela PJ foi possível reunir prova indiciária que levou à detenção do suspeito fora de flagrante delito pelos seis roubos em causa, através dos quais subtraiu cerca de três mil euros em numerário.
O detido com 51 anos, sem ocupação laboral e sem antecedentes criminais conhecidos, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Angélica Santos