Fórum da Maia aposta grande no próximo Festival de Música

Neste mês de abril e até 14 de maio, o Fórum da Maia tem excelentes propostas para alguns momentos de Cultura e Lazer.

A decorrer desde o último sábado, 8 de abril, para além da inauguração da exposição de pintura de Sobral Centeno, o Grande Auditório do Fórum da Maia recebe o espetáculo ‘Eternity’, o fascínio da música e da dança, numa justa e merecida homenagem ao Rei da Pop Michael Jackson.

Depois da Páscoa, tem lugar o Ciclo de Teatro de Marionetas com excelentes espetáculos para miúdos e graúdos, que termina com uma interessante oficina para o público mais novo.

Grande Auditório do Fórum da Maia recebe de 28 de março a 21 de abril, às 21h30, o espetáculo Barba Azul pelo Teatro de Marionetas do Porto, inserido neste Ciclo.

No dia 22 de abril, às 21h15, Circleuphoria Associação apresenta “Crisophrenia” no Grande Auditório do Fórum da Maia. Um espetáculo para maiores de 6 anos.

No dia 23 de abril, às 16h00, o ciclo de Teatro de marionetas apresenta “João Pateta” pela Associação Cultural Teatral, no Café Concerto do Fórum da Maia. Um espetáculo para todas as idades, muito divertido e com música ao vivo.

Em maio, chega o Festival de Música da Maia. O certame cultural organizado pelo Pelouro da Cultura, há 23 anos consecutivos, aposta na diversidade de propostas. Assim, de 5 a 14, subirão ao palco do Fórum da Maia o maestro Rui Massena (dia 5) que vai trocar a batuta pelas teclas de um piano; Camané (dia 6), que no ano em que se assinalam 20 anos sobre a edição de “Uma Noite de Fados”, regressa com um disco novo; Os Aurora (dia 12), banda com quatro anos que recentemente lançou o seu primeiro disco de originais, “Grita”; Kika (dia 13), com “Love Letters”, o muito aguardado segundo álbum de estúdio da jovem estrela pop Kika, acaba de ser lançado e chega agora aos palcos; Orquestra do Conservatório de Música da Maia (dia 14), os jovens talentos que se encontram a frequentar o Conservatório de Música, vêm ao Festival, com a sua formação orquestral, proporcionar uma tarde dedicada aos grandes compositores da Música Clássica, demonstrando na prática, o seu talento artístico e o seu amor à Música.