,

Não há livro de instruções para ser uma boa Mãe!

Muito se falava, há alguns anos, que a chegada do século XXI traria diversos desafios para a criação dos filhos. A globalização, as mudanças ambientais e toda uma ruptura de valores e crenças precisariam de ser enfrentadas de modo a superar os obstáculos do mundo moderno.

As mães, apesar de observarem as mudanças, nem sempre possuem tempo na agenda para refletir ou estudar uma adaptação ao novo panorama.

Educar a nova geração não é a mais fácil das tarefas e parece ser uma preocupação de todas as mães de jovens numa era de respostas curtas, de partilhas no facebook ou instagram. Parece que, nos dias de hoje, é mais importante viver nas redes sociais do que trocar uma palavra, um carinho…e o relacionamento entre mães e filhos também sofre com esta nova forma de estar.

Com o avanço da tecnologia e as exigências do quotidiano, os dias passam mais depressa e assistimos à extinção de momentos preciosos em família. Assim, pode dizer-se que estas efemérides, como o Dia da Mãe, acabam por ser importantes para marcar um ponto de encontro, nem que seja num almoço com a família ou num gesto de simples oferta de uma flor às nossas mães!

Não há livro de instruções para ser uma boa Mãe!

É a verdade…todos os momentos a partir do nascimento de um filho passam a ser de entrega e também de angústia sobre os melhores cuidados em geral a ter com os filhos e em vários aspetos da vida.

Não é raro ouvir preocupações e dúvidas de mulheres, que expressam questões como “não sei que mundo espera meus filhos, que tipo de dificuldades terão que enfrentar”; ou “será que estou a fazer tudo certo?”
A lista de demandas é interminável, o certo é que o facto de uma mãe ter este tipo de angústias, já é sinal de que está a esforçar-se por ser boa mãe. É um caminho para poder acertar mais do que errar. Não será isto ser boa Mãe?

Se pretende juntar a família ou oferecer algo especial à sua Mãe poderá confiar nas sugestões dos profissionais do “Moranguinho”. Desde os convites à decoração e animação, eles tratam de tudo com qualidade!

Ou então, opte por levar a Mãe à “Mira Parque”. É um espaço arranjado, que conjuga uma confeitaria e um restaurante, com ementa tradicional, sendo de realçar a rapidez do serviço.