,

No ISMAI António Costa anunciou a construção da variante à EN14

A cooperativa Maiêutica e o ISMAI inauguraram esta manhã de sexta-feira o novo complexo desportivo, que inclui vários espaços, como um estádio de futebol, pista de atletismo, um pavilhão polidesportivo, courts de ténis e estúdios de ginástica.
A inauguração contou com a presença do primeiro ministro, António Costa, que sublinhou a importância da qualificação dos Recursos Humanos para o desenvolvimento do país.

Para o presidente da Câmara e população da Maia, António Costa deixou uma mensagem especial: o governo vai avançar com a construção da primeira fase da variante à EN 14, reivindicada pelos maiatos há mais de duas décadas.

“O senhor ministro do Planeamento e das Infraestruturas já assumiu a decisão de construir a variante à EN14, neste primeiro troço, que servirá o concelho da Maia até à Via Diagonal e ao Nó da Carriça, é uma decisão que está tomada e é uma decisão que irá ser implementada”, afirmou.

O chefe do Governo revelou que, dado os fundos estruturais terem desconsiderado o investimento das vias rodoviárias, a obra irá ser feita com “recursos nacionais”, correspondendo assim às necessidades das populações.

Este anúncio de António Costa não podia ter deixado Bragança Fernandes senão satisfeito e com “grande alegria”, tendo o social-democrata Bragança Fernandes classificado o dia de “histórico”.

“Esta é uma grande notícia. A Maia é o primeiro exportador da Área Metropolitana do Porto, o segundo da zona Norte do país e o quarto a nível nacional”, afirmou o autarca, que recordou que desde que entrou para a Câmara que esta é uma luta do município e que já “nessa altura ouvia falar que a obra estava prevista em PIDDAC”.

Bragança Fernandes sublinha que o concelho tem “muita, muita, muita” exportação e as acessibilidades ao porto de Leixões e ao aeroporto, através da EN14, são “péssimas”, pelo que esta é “uma boa notícia não só para a população da Maia, mas para os empregadores do concelho e de Trofa e Famalicão”.