, ,

II Hortíssima promete ainda mais animação

A segunda edição do Hortíssima está de volta. Irá decorrer entre 1 e 5 de junho, no Parque Central da Maia.

Com início no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, e término no Dia Mundial do Ambiente, a Hortíssima associa-se assim a dois eventos onde especialmente se enquadra.

O evento é dedicado aos produtos hortícolas de tendência biológica e centrado na produção local e doméstica, sendo um festival para toda a família, Hortíssima está especialmente voltado para as crianças, versando temáticas como a sustentabilidade agrícola, a nutrição saudável, os bons hábitos alimentares e a educação ambiental.

O programa contempla cerca de 12 atividades que resultam em mais de 100 ações: aulas de culinária, demonstrações de cozinha por chefes conceituados, oficinas didáticas, ateliês de reciclagem, compostagem doméstica, mercado hortícola, hortas pedagógicas, espetáculos e etnografia.

É um espaço onde os produtores terão a sua “montra” privilegiada para mostrar os produtos frescos das terras da Maia aos consumidores. A Cooperativa Agrícola da Maia é uma das entidades parceiras do município na organização e garante a qualidade dos produtores representados.

Uma das novidades que a Cooperativa traz à Hortíssima é a presença de uma vaca, que dará a possibilidade de “um pequeno-almoço com a Mimíssima”.