“Abraçar o Mundo” no Fórum da Maia

De 7 a 21 de julho está patente na Galeria D. Manuel II, no Fórum da Maia, a exposição “Abraçar o Mundo – Oficina dos Afetos”.

No âmbito daquela que tem sido a ação da Câmara Municipal da Maia ao nível de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a autarquia promoveu, junto das crianças que frequentam a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico em escolas sediadas no Município da Maia, uma oficina de artes plásticas que tratou o tema dos Afetos.

Esta atividade teve por objetivo trabalhar a temática do Abraço, a sua importância, o respetivo conceito e a prática do mesmo.

Foi depois reproduzido, através do desenho, um braço, em vários materiais coloríveis, com o grande objetivo de reforçar a importância dos afetos.

Foram abrangidas por esta iniciativa 1212 crianças, num momento de partilha, de afetos e de emoções, no laço mais importante a que todos temos direito.

Estes trabalhos são exibidos na Galeria D. Manuel II do Fórum da Maia, numa exposição intitulada “Abraçar o Mundo”, que é inaugurada esta sexta-feira, dia 7 de julho, pelas 19h00, e que estará patente até ao dia 21, de terça-feira a domingo, das 9h00 às 22h00.

A entrada é gratuita.