Juventude Popular organizou conferência-debate com Victor Dias

O autor do livro “Seduzir ou convencer – a vitória eleitoral entre a razão e a emoção” Victor Dias, foi o orador convidado pela distrital da Juventude Popular (JP), para a conferência debate que aquela estrutura partidária levou a cabo, no passado dia 16 de Junho, no centro cultural Valis Longus, em Valongo. Recorde-se que a Distrital da JP é liderada pelo jovem maiato Ângelo Miguel.

No evento participaram militantes da JP das concelhias do Porto, Maia, Valongo, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel.

A representar a distrital do Porto do CDS, encontrava-se Manuel Oliveira, dirigente centrista que abriu a sessão com uma saudação aos presentes, após o que se seguiu uma intervenção do presidente da distrital da JP, Ângelo Miguel, que aludiu ao facto do prefácio do livro de Victor Dias estar assinado pelo Presidente da Mesa do Congresso do CDS-PP, António Lobo Xavier, considerando que esse facto lhes dava todas as garantias da qualidade intelectual do seu convidado.

Victor Dias, na sua alocução, abordou os temas essenciais que se encontram plasmados no seu ensaio, publicado pela Douro Editorial.

Na primeira parte falou sobre a comunicação enquanto habilidade imprescindível aos atores políticos, encerrando com a abordagem da inteligência política competitiva, enquanto ferramenta prática para a construção da estratégia política e sua consequente monitorização no dia-a-dia.

A terceira e última parte da sessão foi integralmente dedicada ao debate sobre os temas que Victor Dias desenvolveu na conferência que proferiu, gerando-se um animado e interessante diálogo, com os jovens populares a interpelarem o orador com questões muito concretas.

Coube ao presidente da JP distrital do Porto, encerrar o evento, agradecendo a presença de Victor Dias, cuja conferência reputou de muito interessante e principalmente útil, sobretudo para os jovens que ali se encontravam também na condição de candidatos a autarcas.