Maiambiente com a World Press Photo sobre rodas

A Maiambiente volta a inovar e a dar um uso cultural aos seus veículos de recolha de lixo.

A principal competição do mundo para fotógrafos de imprensa, fotojornalistas e fotógrafos documentais, a World Press Photo (CPP), está agora em exposição nos veículos de recolha de resíduos da Maia

A Maiambiente iniciou no ano passado, esta iniciativa de dar uma utilização adicional aos seus camiões do lixo: transformá-los em veículos de cultura, ao mesmo tempo que recolhem os resíduos urbanos do concelho da Maia.

Desta vez são as fotografias da principal competição do mundo para fotógrafos de imprensa, fotojornalistas e fotógrafos documentais, a nível profissional: World Press Photo, que andam sobre rodas pelo município da Maia.

As viaturas, decoradas com oito das fotografias premiadas, estiveram em exposição na Praça Dr Vieira de Carvalho recentemente para um momento inicial em que todos puderam observar as imagens e circulam agora nos horários de recolha de resíduos.

A edição 2017 do concurso World Press Photo contou com a participação de 80.408 fotografias, de autoria de 5.034 fotógrafos, oriundos de 125 países.

Campanha sobre recolha de dejetos caninos

No âmbito de uma Campanha de Sensibilização para o Bem-Estar Animal promovida pela Câmara Municipal da Maia, no passado sábado, 1 de julho, a Maiambiente esteve no Jardim da Granja, em Águas Santas, com uma ação de sensibilização para a recolha dos dejetos caninos nos espaços públicos sob o mote “não te esqueças do meu presente”.

Na iniciativa, promovida pela autarquia, foi ainda possível a adoção responsável dos animais de companhia.

Aberto à comunidade, para além da campanha de adoção, o evento contou com o apoio da Maiambiente e da ACE (Ferrovial / Ecoambiente) e contemplou várias atividades: identificação dos dejetos caninos, com caixas presente e distribuição de flyers apelativos à recolha dos dejetos caninos; animação do espaço com mascote do cão.

Em complemento, aos adotantes dos animais, foi oferecido um flyer sobre recolha dos dejetos caninos, uma t-shirt “eu já adotei um amigo para sempre”, um guia de cuidados básicos do animal adotado e dispensadores de sacos para a recolha de dejetos (em formato de osso).

Foi ainda oferecida uma medalha de identificação do animal com Geolocalização (GPS), a “Medalha Tag Petxip”, que se traduz numa tecnologia inovadora, que localiza o animal (em caso de perda) através de um sistema eletrónico baseado na tecnologia NFC.

Maiambiente – empresa municipal

«A Maiambiente é uma empresa pública municipal, autónoma jurídica e financeiramente, e tem como objeto principal, por delegação da Câmara Municipal da Maia, a remoção dos resíduos sólidos urbanos e equiparados a urbanos, a recolha seletiva de materiais recicláveis e a manutenção da higiene e limpeza dos locais públicos, no concelho da Maia.

Na sua área de negócio, a Maiambiente demonstra a sua elevada experiência respondendo às solicitações com soluções adequadas a todas as solicitações nas suas diferentes áreas de atuação.

Age com total dedicação aos clientes, aos parceiros de negócio e à comunidade em geral, criando uma forte ligação através da disponibilização de instrumentos adequados às atuais exigências e expetativas.

O trabalho da Maiambiente orienta-se no sentido de garantir as melhores condições de vida à população que serve, num esforço continuo para prestar aos seus clientes o melhor serviço, com qualidade e eficiência. Em termos da qualidade do serviço público prestado, orienta-se pelas melhores práticas internacionais, sempre numa perspetiva de desenvolvimento sustentável.»