,

Manuel Silva já contou 100 anos de vida

No dia 25 de julho, Manuel Silva, residente em Gueifães, completou 100 anos de vida. Como é habitual nestes casos de aniversariantes centenários, os representantes da Câmara Municipal da Maia fazem questão de saudar pessoalmente os seniores.

Desta vez, aconteceu o mesmo com o presidente da autarquia, Bragança Fernandes, e o vice presidente, António Tiago, a deslocarem-se a casa do Sr. Manuel e da sua esposa, que já conta 96 anos, para lhe oferecerem um prato alusivo ao município da coleção Vista Alegre.

Manuel Silva foi porteiro durante muitos anos numa fábrica de Gueifães, tem tido uma vida saudável, fruto de uma alimentação variada e sem restrições.

A não ser um pacemaker que colocou há cerca de dois anos, não tem problemas de saúde. Quando era novo gostava de acompanhar o seu pai, que era músico na Banda de Gueifães, sendo colaborador nas obras ligadas à Igreja local e apreciador de cultivar uma pequena horta no seu quintal. Um dos seus netos disse-nos que Manuel Silva era um homem simples e de costumes humildes.

Manuel Silva tem um filho e uma filha, um neto e uma neta e duas bisnetas.