,

Francisco Vieira de Carvalho integrou mãe na candidatura

A coligação “Um Novo Começo”, liderada por Francisco Vieira de Carvalho, procedeu na passada segunda-feira à entrega, no Tribunal da Maia, das suas listas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e ainda às Assembleias de Freguesia do concelho.

Destaca-se a inclusão da mãe na candidatura e uma relação inédita entre homens (10) e mulheres (12) na sua equipa para a Câmara.

A fechar a lista de suplentes para a Câmara, estão o médico Fernando Filgueiras e Albina Vieira de Carvalho, a mãe do candidato e que assim integra pela primeira vez faz uma lista autárquica.

Carlos Teixeira, “o autarca mais votado de sempre na Maia”, é o candidato à presidência da Assembleia Municipal.

“Não posso esconder a minha satisfação pela forma dinâmica e entusiástica como decorreu a elaboração das nossas listas. Foram escolhas consensuais e criteriosas, as pessoas foram selecionadas pela sua competência profissional, habilitações académicas e currículo cívico. A esses pressupostos juntou-se um notável espírito de cooperação entre os partidos da coligação, o que é de enaltecer.

Acredito, profundamente, que vamos sair vencedores no dia 1 de outubro com uma maioria assinalável, pois só assim poderemos colocar em prática, de forma inequívoca, o nosso ambicioso, inovador e sustentável projeto para a Maia, no qual as pessoas estarão sempre em primeiro lugar”, declarou Francisco Vieira de Carvalho.

Para a presidência da Assembleia Municipal da Maia, foi escolhido como cabeça de lista Carlos Teixeira, que durante mais de 30 anos presidiu à Junta de Freguesia da Maia.

Recorde-se que “o pai do Jardim Zoológico da Maia”, no plano político, já desempenhou funções de responsável autárquico do PSD local. No seu regresso, Carlos Teixeira afirma que “é uma honra e um orgulho continuar a servir a nossa Maia”.

Recorde-se que a lista para a Câmara da coligação PS/JPP, encabeçada por Francisco Vieira de Carvalho, tem em segundo lugar a atual vereadora pelo PS, Sandra Lameiras. Seguem-se Andrade Ferreira (3º), Jaime Pinho (4º) e Paula Romão (5º), António Ramalho (6º).

A lista fica ainda completa com: Helena Pedroso, Cândida Vilares, João Paulo Martins, Cláudia Sousa Martins e Sandra Machado.

A candidatura “Por um novo começo” salienta que é “histórico” o facto de existirem “400 pessoas/candidatos que se uniram pelo futuro da Maia”, sendo o mandatário João Torres, o deputado socialista da Maia na Assembleia da República. “O meu apoio é incondicional”, referiu o jovem deputado no tribunal da Maia.