,

Seiva Trupe apresenta-se no Fórum da Maia

Será no próximo dia 8 de setembro, às 21h30, que o Grande Auditório do Fórum da Maia receberá uma produção teatral produzida e apresentadas pela Companhia de Teatro portuense Seiva Trupe.

“O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão”, de Eric-Emmanuel Schmitt, é o nome da peça que será levada à cena.

«Numa linguagem simples mas profundamente filosófica e humanista, desaguando numa emocionante história condimentada com humor, Eric-Emmanuel Schmitt, filósofo e dramaturgo, um dos mais prolíficos e premiados escritores do nosso tempo, narra um caso de um jovem judeu e de um velho merceeiro árabe. O jovem vive só e com um pai frio e distante.

O Senhor Ibrahim, o merceeiro árabe, é acolhedor e simpático. Juntos vivem uma série de aventuras e edificam uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras. Uma obra de sabedorias, de tolerância, bondade e fraternidade.»

A cenografia é assinada por José Carlos Barros e Rita Reis tem a seu cargo a assistência de encenação e direção de cena. Desenho de Luz é de Júlio Filipe; Indumentária de Letícia Santos; Versão Cénica e Direcção de Júlio Cardoso. Ainda a referir: Luz e Som por Filipe Gonçalves e Filipe Cardu; Cenário por Hernâni Costa Miranda; montagens cénicas por Filipe Cardu, Luís Ternús e Matu. Painel publicitário assinado por Nuno Sousa Pereira e a fotografia por António Alves.

A interpretação estará a cargo de Fernando Soares e Miguel Batista.
Bilhetes à venda ao preço único de 5 euros.