,

Um regresso de férias bem animado só no Fórum da Maia

Para a grande maioria dos portugueses o mês de setembro marca o regresso das férias, os dias com sol ficam mais curtos, uma brisa mais fresca obriga ao casaquinho, os mais velhos regressam aos trabalhos e os jovens às tarefas escolares.

Mas, nem tudo é cinzento, no Fórum da Maia o mês nove do calendário promete bastante animação com diversos espetáculos para os mais variados gostos.

No dia 8, a consagrada companhia portuense Seiva Trupe apresenta “O Senhor Ibrahimi e as Flores de Alcorão”.

No dia seguinte, 9 de setembro, sobe ao palco Nuno Norte, vencedor da primeira edição do programa “Ídolos Portugal” na emissora televisiva SIC, onde se deu a conhecer a um público mais vasto. Nuno Norte regressa depois de uma ausência de cinco anos nos trabalhos discográficos, com um novo trabalho a solo, “Sabe a Sal”.

A 16 de setembro, o regresso aos palcos da popular e muito acarinhada Florbela Queiroz que acompanhada de um elenco de luxo apresenta a Revista à Portuguesa “Ol(h)á Florbela”.

É um hino à boa disposição, onde se podem esperar gargalhadas soltas, pensamentos alegres e um contágio de bons momentos numa revista atual, onde estará presente a crítica social, a sátira, a emoção e o afeto.

No fim de semana de 22 e 23 de setembro o “Ciclo Stand Up Comedy” traz à Maia dois espetáculos de excelência.

Dia 22, “O Filho da Treta”, com José Pedro Gomes e António Machado. Zezé (José Pedro Gomes) prossegue a sua luta contra o bom-senso, a solidariedade, o trabalho e outros conceitos primeiro-mundistas, desta vez na companhia de Júnior (António Machado) que anda de bicicleta desmontável. Zezé, ao nível da deslocação, continua a polir a ponta do sapatinho de verniz com cuspe.

Mas é um cuspe mais sábio…Numa comovente irritação entre duas gerações perdidas, discutem-se as tascas gourmet, os refugiados, os paus de selfie, as novas famílias e pragas que assolam o mundo moderno deste saudoso bairro em vias de extinção.

No dia seguinte, 23 de setembro, às 21h30, o popular casal de Altos & Baixos do canal Q durante 3 anos, Daniel Leitão e Joana Marques. No programa escalpelizaram as principais gaffes e momentos (in)felizes da televisão nacional (e não só).

Agora vão reunir todos esses velhos amigos ao vivo (eles é que não sabem!). Mas mais do que isso, Joana e Daniel vão partilhar com o público as agruras da vida em casal. Neste caso, um casal em que há 45 centímetros de diferença entre marido e mulher.

Entretanto decorre até 30 de setembro a 5ª edição da Bienal de Arte Contemporânea da Maia com muitas e diversas atividades que pode consultar em www.bacm.pt

Em outubro? Neste mês regressa o melhor festival de teatro cómico da Península Ibérica, como é anunciado pela Câmara da Maia: o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia.