,

A cidade da Maia recebeu a final da Taça de Portugal de Enduro

A Taça de Portugal de Enduro finalizou, no domingo, dia 3 de setembro, na cidade da Maia, trazendo ao município os melhores de Portugal.

A freguesia de Folgosa, sendo um dos locais da Maia mais privilegiados para esta modalidade, recebeu assim os atletas de todo o país, que vieram disputar a última taça.

A área geográfica do evento não tem as mesmas caraterísticas como existe em outros pontos do país, devido à altimetria da região, mas esta organização chefiada por Paulo Ribeiro, presidente do Grupo Desportivo Os Maiatos, aproveitou os montes mais altos e construiu trilhos de raiz, que foram desfrutados ao máximo pelos pilotos de enduro.

Em relação à organização, Os Maiatos consideram que foi “um sucesso, existindo um bom paddock para as equipas e atletas, oferecendo local para acampar, a fiscalização durante o percurso, ambulâncias e um veículo todo terreno, socorristas em locais do percurso, um médico sempre em movimento durante toda a prova, enfermeiros, abastecimentos com sais sempre frescos, excelentes balneários, dois bares no local, segurança das forças policiais a par de segurança privada durante o dia e noite”.

Em Elites venceu a prova José Borges (Enduro BTT Braga) e a Taça final foi para Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo). Na femininas, venceu a prova Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima) e a Taça Final foi conquistada por Ana Leite (Enduro BTT Braga).

A equipa Maiata (Maiatos Reabnorte) venceu com a cadete Rafaela Ramalho tendo a Beatriz Martins conquistado o 2º lugar. Maaris Meire conquistou o 3º lugar no pódio e Rafael Santos também subiu ao pódio final na 3ª posição.
Na geral por equipas venceu Enduro BTT Braga, ficando em 2º lugar Penacova DH / UV Lorvanense e em 3º lugar Maiatos Reabnorte.

Destacamos ainda a Classificação dos atletas Maiatos / Reabnorte:

5º Elite – Marco Fidalgo Maiatos / Reabnorte
13º Elite – Gonçalo Amado Maiatos / Reabnorte
18º Elite – Ricardo Marinheiro Maiatos / Reabnorte
20º Elite – Miguel Quintino – Maiatos / Reabnorte
25º Elite – Telmo Mateus Maiatos / Reabnorte
3º Elite – Maaris Meier Maiatos / Reabnorte
8º Elite – Marta Branco Maiatos / Reabnorte
3º Júnior – Rafael Santos Maiatos / Reabnorte
11º Júnior –  Diogo Oliveira Maiatos / Reabnorte
4º Cadete – Carlos Viana Maiatos / Reabnorte
6º Cadete – Bernardo Tavares Maiatos / Reabnorte
1º Cadete –  Rafaela Ramalho Maiatos / Reabnorte
2º Cadete – Beatriz Martins Maiatos / Reabnorte
22º Master 40 – Francisco Branco Maiatos / Reabnorte
30º Master 40 – Maurício Conceição Maiatos / Reabnorte
9º Master 50 – Jaime Marques Maiatos / Reabnorte