Teresa Silva na luta pelos apoios para a participação em Campeonato do Mediterrâneo

A atleta maiata Teresa Silva, tetracampeã nacional de Karaté, foi novamente convovada para representar Portugal, desta vez em Marrocos, no 26º Campeonato do Mediterrâneo de Cadetes, Juniores e Sub21. A competição irá decorrer nos dias 16 e 17 de setembro, em Tânger. Os apoios para as despesas que a deslocação implica foram conquistados pela própria atleta.

Assim, e como vem sendo habitual, fazem falta apoios para os atletas poderem competir a nível internacional. Teresa Silva tem vindo a desenvolver uma sensibilização através da sua página no facebook: “Aqui estou eu uma vez mais a usar este meio para me auto promover a fim de poder continuar a minha carreira desportiva como karateca.

Como é do conhecimento geral, o karaté não tem ajudas do Governo nem de qualquer outra entidade, sendo que tudo é pago pelo atleta/pais/amigos”.

Na expetativa de que alguém a pudesse ajudar, a atleta fez eco das suas dificuldades e já no início deste mês, a 5 de setembro, fez constar na sua página que conseguiu o apoio de duas empresas que lhe possibilitam concretizar este seu sonho, “a Spjaf Mechanical e Ademar Fernandes”. «Obrigada por acreditarem no meu trabalho», escreveu a atleta.

Na sua mensagem inicial, Teresa Silva admitia as dificuldades da alta competição nesta modalidade: «É fácil de imaginar que nem sempre se consegue fazer face às despesas inerentes às saídas internacionais para as quais sou convocada e outras tais, cujo percurso me fará subir no ranking mundial, alem das deslocações semanais para treinos, estágios, etc., por todo o país».

De qualquer forma, a luta por conseguir apoios vai continuar para toda a época desportiva 2017/18, pois este campeonato em Marrocos é apenas o início da temporada.