,

PowerExpo promete trazer milhares à Maia para ver os mais fortes

Nos dias 30 de setembro e 1 de outubro vai realizar-se no Complexo Municipal de Ténis da Maia, a 4ª edição consecutiva do maior Festival Multi-Power-Sports de Portugal.

Este evento promete muita ação com mais de 600 atletas de elite em competição em diversas modalidades desportivas de grande impacto visual. A eleição do Homem mais Forte Portugal (não se realiza desde 2011) será um dos momentos altos desta edição.

O PowerExpo Sports and Fitness Weekend é um vibrante fim de semana dedicado tal como o nome sugere, ao universo dos desportos Power and Fitness. É o maior evento do género realizado em Portugal e baseia-se no formato do “evento similar numero um do mundo, que foi criado e é organizado há 26 anos pelo lendário ator, atleta e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger – o Arnold Sports Festival”. De há uns anos para cá tem edições anuais em todos os continentes.

A PowerExpo é, portanto, a edição portuguesa, que já é considerada para muitos atletas das mais conhecidas modalidades de ginásio que arrastam multidões, como por exemplo o Culturismo, e modalidades similares, como o Men´s Physique ou a Miss Bikini fitness o Crossfit ou os desportos de Combate.

Será um fim de semana repleto de actividades “non stop” com diversas competições a decorrer em simultâneo em 3 pavilhões com mais de 600 atletas de elite presentes.

A PowerExpo inclui várias ações, que já são uma referencia nacional dentro do meio: a prestigiada competição de cultura física – Portugal Classic – que engloba as modalidades de corpo como o Culturismo, a Miss Bikini Fitness ou o Men´s Physique (mais de 200 inscritos). E no Crossfit, a modalidade da moda e em maior crescimento a nível mundial, a PowerExpo apresenta os Ultimate Power Fitness Games, que são já uma das maiores competições crossfit em Portugal e que terá cerca de 300 atletas em competição.

O torneio de Boxe Olímpico – Golden Gloves Portugal, tem 5 categorias e 5 títulos e cinturões em disputa. Também não faltará a sempre muito esperada competição e torneio de Kickboxing para disputar o cobiçado título e cinturão PowerExpo.

No universo da força o PowerLifting estará presente com o torneio Ibérico e um torneio aberto a todos os que queiram bater os seus próprios recordes de força nos movimentos mais conhecidos do ginásio, o supino e o peso morto.

Em destaque estará a modalidade Extreme – Strongman – que terá um dos principais eventos do fim de semana com a eleição do Homem + Forte de Portugal peso pesado. O Strongman é uma das mais respeitadas e a mais espectacular modalidade de força a nível mundial. Provas de força únicas como levantar carros, bolas de pedra gigantes de 150 quilos, levantar troncos enormes ou pneus gigantes de cerca de 500 quilos fazem parte do espectacular mundo do Strongman.

A cidade da Maia afirma-se como sede e patrocinador institucional do evento que reúne mais de seis mil aficionados deste universo desportivo e que terá presença em quatro canais TV Live Stream HD, que irão transmitir para o mundo inteiro vários apontamentos.