, ,

Inauguradas sedes do CKMaia e d’Os Vencedores de Sangemil

No passado dia 9 foi inaugurada a nova sede social do Clube de Karaté da Maia, no que foi considerado pelo diretor técnico do clube, António Moreira, como “um momento de grande emoção”.

Na cerimónia de inauguração, que incluiu a visita às novas instalações e apresentação por parte dos atletas, estiveram presentes Bragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, vice presidente da Câmara maiata, Emília Santos, deputada na Assembleia da República na bancada do PSD, bem como o presidente da Junta de Águas Santas, Carlos Vieira.

Fundado em 2002 em Águas Santas, o CKMaia tem vindo a desenvolver a atividade física e em especial o karaté junto da comunidade juvenil de todo o concelho e promovido a competição ao mais alto nível e em diversos escalões etários, a que não são alheios bons resultados desportivos.

Assim, a abertura de casa nova foi ocasião também para festejar 15 anos de existência deste conceituado clube e oportunidade de reconhecimento do trabalho feito.

“Isto só foi possível porque sempre trabalhamos em prol do desenvolvimento desportivo e do crescimento do karaté. Este reconhecimento da autarquia, aumenta a nossa responsabilidade”, sublinhou António Moreira.


O dirigente aproveitou o momento para agradecer diretamente à “Câmara Municipal da Maia, nas pessoas de António Bragança Fernandes e do vice presidente da autarquia, António Silva Tiago, ao presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas, na pessoa de Carlos Vieira, amigos do clube. Entre tantos destaco, António Fontes.

Às direções que comigo iniciaram este projeto: encarregados de educação, atletas e treinadores, amigos anónimos, que de uma forma voluntária, contribuíram com incentivos e carinho para com a minha pessoa”.


“O Clube de Karaté da Maia tem vindo a fazer um trabalho desportivo muito meritório, que merece ser acarinhado e que temos procurado apoiar de diversas formas, nomeadamente através da cedência de instalações dignas que permitam aos seus órgãos diretivos trabalhar na organização do clube e das atividades regulares de treinos e provas…” – afirmou António Silva Tiago, vice presidente da Câmara da Maia em declarações ao jornal Primeira Mão.

Vencedores de Sangemil com espaço renovado

Também nesse sábado, dia 9, a Associação Os Vencedores de Sangemil recebeu as visitas do presidente e vice presidente da Câmara Municipal da Maia para descerrar a placa alusiva ao momento da inauguração da requalificação feita à sede da coletividade.


Acompanhados da deputada Emília Santos, os dirigentes autárquicos visitaram a renovada sede da associação dirigida por Jorge Sampaio e procederam à inauguração do espaço renovado.

“Os Vencedores de Sangemil são uma das coletividades mais antigas e dinâmicas que têm desenvolvido um importante papel social no meio onde estão integrados e onde desenvolvem uma importante atividade social, cultural e desportiva que é merecedora de toda a atenção da Câmara Municipal da Maia e naturalmente de todo o apoio possível.

Portanto esta obra insere-se nesse entendimento e consideração em que temos esta e todas as coletividades da nossa comunidade concelhia, a quem procuramos dizer sempre presente, quando a intervenção do município é necessária e desejada e a concretização desta obra é um desses momentos em que dizemos presente”, declarou António Silva Tiago, vice presidente da Câmara maiata.