,

Grupo de maiatas conquistou 3 medalhas de ouro no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática Rzeszow 2017

Joana Moreira, Rita Ferreira e Beatriz Carneiro conquistaram, hoje, dia 22, em Rzeszow, na Polónia, a sua terceira medalha de Ouro nesta competição.

O trio do Acro Clube da Maia disputou a final individual com o exercício de Equilíbrio, onde teve uma excelente prestação, tendo alcançado uma pontuação de 28.855.

O Grupo Feminino Júnior deixou a sua marca logo no primeiro dia da competição, onde conquistou o primeiro lugar do pódio na final individual com o exercício Dinâmico.

Ontem, ao vencer a final All-Around, Joana Moreira, Rita Ferreira e Beatriz Carneiro sagraram-se Campeãs Europeias e hoje defenderam esse estatuto.

Ainda no escalão Júnior Portugal conquistou hoje a medalha de bronze com o Par Feminino Mariana Candeias e Marta Nunes (Ginásio Clube Português). O Par Feminino disputou a final individual com o exercício Dinâmico onde foi terceiro, com uma pontuação de 27.260 pontos.

Também em prova no escalão júnior esteve hoje o Par Masculino Henrique Branco e Tomás Filipe (Grupo Dramático e Sportivo de Cascais) que terminou em 4º lugar na final individual com o exercício de Equilíbrio, com uma pontuação de 27.190. Ontem, o Par Masculino foi 3º na final All-Around tendo conquistado a medalha de Bronze.

 

Foi uma mão cheia de medalhas para Portugal

 

No total, no escalão júnior Portugal conquistou cinco medalhas neste Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática Rzeszow 2017 que hoje terminou.

“Foi um Campeonato de grandes emoções, com uma grande qualidade de todos os países presentes e onde Portugal veio para discutir todos os pódios. Além das medalhas obtidas, estivemos em todas as finais, onde participámos e obtivemos vários 4ºs lugares. O nosso trio feminino júnior fez história ao obter três medalhas de ouro, em três possíveis. Um facto raríssimo. A nossa comitiva foi fantástica. Parabéns a todos os treinadores, clubes, dirigentes mas também aos pais e encarregados de educação”, afirmou hoje no final da competição Luís Arrais, vice-presidente da Federação de Ginástica de Portugal e Chefe da Delegação portuguesa nesta competição.

 

Este é o quadro das conquistas do Grupo Feminino – Beatriz Carneiro, Rita Ferreira, Joana Moreira (Acro Clube da Maia)

Posição na tabela Final Pontuação
Exercício Dinâaiamico 28.100
Exercício Equilíbrio 28.850
All-Around 88.100

 

De registar que nas provas de qualificação Portugal foi ainda representado pelo Grupo Feminino do Acro Clube da Maia Francisca Maia, Francisca S. Maia e Beatriz Costa.

Nesta que é a 28ª edição do Campeonato no escalão Sénior, estiveram representadas 12 Federações nacionais com 6 Pares Femininos, 9 Pares Masculinos, 10 Pares Mistos, 10 Grupos Femininos e 7 Grupos Masculinos. No escalão Júnior é apenas a 12ª edição e contará com a participação de 13 Federações nacionais, com 7 Pares Femininos, 10 Pares Masculinos, 19 Pares mistos, 16 Grupos Femininos e 3 Grupos Masculinos. Ao todo estiveram em competição cerca de 250 ginastas.