,

Tomada de posse dos eleitos municipais realiza-se hoje às 18h00

 

O presidente cessante da Assembleia Municipal da Maia, Luciano Gomes, dá posse a todos os elementos eleitos para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal da Maia, hoje (26 de outubro), pelas 18h00.

Até esta altura já se realizaram por todo o concelho cerimónias de tomada de posse dos 10 presidentes de Junta maiatos, autarcas que também tomarão posse como membros efetivos da Assembleia Municipal.

Após a tomada de posse da Assembleia Municipal, diz a legislação que os deputados podem reunir de imediato para a primeira sessão da Assembleia, em que é instalada a Mesa da Assembleia Municipal e discutido e aprovado o regimento deste órgão. Assim acontecerá, ao que apurámos, mais logo, com os deputados a reunirem a seguir à tomada de posse, no salão D. Pedro IV, nos Paços do Concelho.

Aguarda-se que o presidente da Câmara Municipal já empossado, António Silva Tiago, convoque a primeira reunião de Câmara, altura em que serão distribuídos os pelouros aos vereadores do executivo para o mandato 2017/21.

Recordamos que foram eleitos pela coligação Maia em Primeiro seis mandatos (presidente e cinco vereadores): António Silva Tiago, Emília Santos, Ana Miguel Vieira de Carvalho, Mário Nuno Neves, Paulo Ramalho, Marta Peneda. Pela coligação Um Novo Começo foram eleitos para o executivo: Francisco Vieira de Carvalho, Sandra Lameiras, Andrade Ferreira, Jaime Pinho, Paula Romão.

Já no próximo sábado, dia 28, pelas 11h00, realizar-se-á uma sessão de apresentação de cumprimentos ao presidente da Câmara, António Silva Tiago, na Quinta dos Cónegos (propriedade municipal).