,

KLOG investe 750 mil euros e muda-se de Vila do Conde para a Maia

Empresa de transportes e logística pretende responder eficazmente ao crescimento que tem vindo a registar e quer apostar em novos serviços

A KLOG – empresa de logística e de transportes de capital cem por cento nacional – foi criada em 2012. Nos cinco anos de atividade, a empresa portuguesa tem registado um crescimento sustentado, tendo alcançado os 41 milhões de euros de faturação total no ano passado, e perspetiva um aumento de 34 por cento em 2017.

Para celebrar este marco e para responder eficazmente às necessidades dos clientes, a KLOG acaba de inaugurar novas instalações no Porto, passando de Vila do Conde para a Maia (perto do aeroporto Francisco Sá Carneiro).

As novas infraestruturas – que serão o head office e a filial da empresa no Porto, contando com os serviços de todas as divisões (Land, Air & Sea, P&S Cargo e Logística Contratual) – representam um investimento de 750 mil euros e 6.500 metros quadrados de armazém para cross-docking, com 25 portas a cais, e 2.000 metros quadrados para área de escritório.

O aumento do número de colaboradores – que já chegam a uma centena – e a aposta no segmento pharma, que implica investimento em meios de distribuição e em espaços apropriados para garantir o controlo da temperatura e o frio positivo, foram outras das razões que levaram a KLOG a procurar instalações mais adequadas às suas necessidades e que lhe permite ter maior capacidade de resposta.

“Este é um importante investimento para a KLOG, principalmente quando assinalamos cinco anos de atividade no mercado nacional”, refere José Cardoso, administrador da empresa.