,

SALTO a crescer com novo grupo de alunos para ano letivo 2017/18

A abertura oficial do ano letivo da SALTO decorreu no último dia 3 de novembro com a apresentação de uma “curta”, um breve espetáculo com 10 minutos muito intensos, sob o tema “Crescer”.

Os alunos da escola de circo do Acro Clube da Maia apresentaram este espetáculo após preparação já neste novo ano letivo em colaboração com a famosa companhia Cirque Du Soleil.

Alunos, professores e colaboradores e alguns convidados mostraram a escola ao público num ambiente muito festivo e emotivo, que encerrou com um porto de honra.

Fundamentalmente conhecidos pela ginástica acrobática, o Acro Clube da Maia tem diversificado as atividades e lança-se agora noutro projeto arrojado: a Salto, uma escola de artes circenses, com apoio do famoso Cirque du Soleil.

“É um desafio interessante, um mundo completamente novo. Somos das poucas escolas da Europa que tem este tipo de ligação ao Cirque du Soleil e nesta semana vamos ter já pessoas deles aqui a trabalhar com os nossos 25 alunos e com os nossos ginastas.

Para eles é uma montra fabulosa”, afirmou o técnico Lourenço França à reportagem do Diário de Notícias, que esteve a acompanhar o grupo neste dia de apresentação. Como elemento da direção do ACM, Lourenço França ainda fala com os olhos cheios de brilho desde a recente vitória de três medalhas de ouro do trio júnior feminino nos últimos europeus da Polónia.

Para um clube nascido há 13 anos praticamente num jardim público da Maia, não é nada mau. Apesar de já serem consideradas as melhores instalações da Península Ibérica, o Acro Clube da Maia prepara-se para o grande desafio de construir uma sede de raiz a médio prazo, projeto para o qual a Câmara Municipal já reservou um terreno junto à Escola Básica e Secundária do Levante da Maia.

A escola circense continua com diversas atividades nos próximos tempos. A próxima será já no dia 18, um workshop das 9h30 às 17h30, por Tiago Figueiredo, sobre a arte “handstand”. O objetivo é aprender ou desenvolver as técnicas do equilíbrio em “handstand”, contemplando diversas competências.

Tiago Figueiredo é um medalhado a nível mundial em Ginástica pelo Acro Clube, tendo terminado a sua participação na segunda temporada dos mais icónicos shows acrobáticos – Pirates – em Palma de Maiorca.