,

CK Maia conquista 10 pódios no Open Internacional de Lisboa

O Pavilhão Municipal de Casal Vistoso, em Lisboa, acolheu a segunda edição do Open Internacional daquela cidade, no passado dia 2, Esta prova que antecede o Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores já nos próximos dia 9 e 10, na cidade da Maia, contou com a participação acima de mil atletas e uma presença de inúmeros internacionais oriundos de Espanha, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Lituânia, Nepal, Angola, Ucrânia entre outros.

Os maiatos marcaram presença no evento somando um total de 10 prémios atingindo por 7 vezes as finais. O presidente do CK Maia, António Moreira, afirma que “estes eventos são muito importantes para preparar grandes provas e ganhar experiência internacional sem nos ausentarmos do país”.

O Ouro foi conquistado pelo internacional maiato Nuno Moreira na categoria sénior vencendo com um total de 21 pontos marcados e 0 sofridos, o outro campeão seria Pedro Carvalho que conquistaria o lugar mais alto do pódio, logo após eliminar Itália, França e Alemanha.

Atingindo a final, mas com a medalha de Prata, estiveram os atletas José Silva na prova de combate Júnior, Daniela Ferreira juntamente com Mariana Semblano na componente de Combate e Kata. Inês Martins na prova de Juvenis conseguiriam uma excelente prestação tal como Inês Morais na prova de kata Iniciados.

Ainda no pódio com a medalha de Bronze terminaram os maiatos Emanuel Moreira na categoria Sénior de combate, Renata Soalhães na prova de Kata Junior e Bárbara Moreira nos Juvenis.

No próximo evento, os maiatos jogarão em casa, na tentativa de conquistar o título nacional, o mais desejado das categorias de Cadetes, Juniores e Sub21.