Renato Pita celebrou conquista europeia

Renato Pita juntou, no último sábado, dia 2, dezenas de amigos e patrocinadores, para assinalar a recente conquista europeia. 

O evento decorreu nas instalações da MCoutinho, na Maia, onde Renato Pita discursou, com o Ford Fiesta R2 em plano de fundo, agradecendo o “apoio” de todos os que o acompanharam nesta “caminhada triunfal”.
A sessão terminou com um jantar, em ambiente de grande confraternização.

Em ano de estreia do Tour European Rally, Renato Pita chegou e conquistou a Europa, vencendo o Campeonato 2WD Trophy.
O objetivo, que tinha sido apontado pelo piloto no início da época, era difícil e ambicioso. Afinal, não se traz todos os dias para casa um título internacional. Mas a perseverança e a grande vontade de vencer sobraram ao piloto do Ford Fiesta R2, navegado por Marco Delgado, que conquistou quatro pódios em cinco provas realizadas, logrando assim o saboroso título europeu.

Na hora da conquista, Renato Pita não se esqueceu dos que trabalharam para este feito, sobretudo a sua equipa, 100% portuguesa, que se encarregou da preparação e assistência do seu Ford Fiesta R2 e apoiou o piloto português em todos os momentos. “Formidáveis. Uma equipa ao mais alto nível”, qualificou. Aos patrocinadores, que sempre acreditaram no projecto, Renato referiu estar “extremamente grato” pela confiança depositada, sem esquecer os amigos e os inúmeros apoiantes que seguem e apoiam a sua carreira.

Renato Pita destacou também o apoio dos emigrantes, que em cada curva das classificativas disputadas, nunca se cansaram de apoiar. Por fim, um agradecimento à família, que esteve sempre ao lado do piloto, nos melhores e piores momentos de uma época que, acabou em glória.