,

Rui Rio observou potencialidades do ISMAI

Na terça-feira, dia 12, o candidato à liderança do PSD, Rui Rio, visitou o ISMAI – Instituto Universitário da Maia, momento em que foi acompanhado por vários apoiantes do partido, incluindo o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, que ainda não havia expressado de forma pública e definitiva a sua intenção de voto no seio do partido. De resto, a não ser pela sua presença, António Silva Tiago não assumiu na reunião qualquer orientação de apoio direto a qualquer um dos candidatos ao partido.

Ao encontro de Rui Rio, antigo presidente da Câmara do Porto, foram ainda outros elementos bem conhecidos do executivo maiato, como Ana Miguel Vieira de Carvalho, Marta Peneda, Paulo Ramalho, a que se juntaram Hernâni Ribeiro, chefe de gabinete do presidente da Câmara, o antigo presidente da Assembleia Municipal, Luciano Gomes.

Outra personalidade bem conhecida presente na reunião foi Silva Peneda, antigo presidente do Conselho Económico e Social, enquanto notória foi a ausência de Bragança Fernandes, presidente da Distrital do PSD/Porto, que, em termos pessoais se identifica com Santana Lopes, o candidato adversário de Rui Rio à liderança do PSD.

Rui Rio teve oportunidade de reunir com os principais representantes do ISMAI. Em cima da mesa estiveram o futuro e os problemas da educação, nomeadamente, do ensino superior.
No final da reunião seguiu-se uma visita às instalações da que é considerada como a maior instituição de ensino privado no norte do país.

A abrir o encontro, depois da intervenção do reitor Domingos Oliveira Silva, o presidente da Câmara da Maia fez questão de dar os parabéns ao ISMAI, IPMAIA e Maiêutica, instituições que dão rosto à “Universidade da Maia, que é o que nos anima e nos impulsiona para o futuro”. Na ocasião, agradeceu a vinda de Rui Rio à Maia e a este equipamento de ensino.