,

Clube dos Pensadores inicia 2018 com António Saraiva, líder da CIP

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores (CdP), convidou António Saraiva, líder da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), para estar presente no dia 15, pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn em Gaia.

O Clube dos Pensadores inicia, assim, o seu ciclo de debates em 2018, ouvindo a voz do representante dos patrões sobre o atual momento político.

«Ao fim de dois anos de Governo socialista, com apoio parlamentar do PCP e BE, a nível económico foi o melhor deste governo: défice baixou, estando nos 1,4%; o crescimento atinge 2,6%; o desemprego tem vindo a cair sucessivamente (8,5%); os juros da dívida pública a 10 anos caíram para níveis históricos (2%). O calcanhar de Aquiles é a dívida pública – 129% do produto Interno Bruto (PIB)».

»O pior deste governo, acaba por ser: os incêndios e o desaparecimento das armas em Tancos», refere em nota de imprensa, o líder do Clube dos Pensadores, Joaquim Jorge.

Tendo em atenção este contexto de análise ao governo e à «geringonça», o Clube dos Pensadores vai aproveitar a presença de António Saraiva para fazer uma análise de como o Governo pode tomar medidas que ajudem a relançar a economia, as queixas dos empresários, concertação social, expetativas com o novo líder do PSD, entre outras questões.

Angélica Santos