,

Ciclo de orquestras anima o Fórum nos dias 26 e 27 de janeiro

Nos dias 26 e 27, às 21h30, o Grande Auditório do Fórum da Maia apresenta o ciclo de orquestras.
A 26, sobe ao palco a Orquestra Ligeira da Banda de Música de Moreira – OLB3M, enquanto no dia 27, será a vez da Just Soul Orchestra.

No âmbito das festividades do Dia Mundial do Livro de 2007, da Escola EB 2/3 de Moreira da Maia surgiu o convite para a participação de uma representação da Associação no evento no âmbito da tese de Mestrado da professora Conceição Hora – docente da mesma escola.


OLB3M

Foi neste contexto que foi criada a Orquestra da Escola da Banda de Música de Moreira da Maia. Nesta escola os alunos teriam a sua disciplina de “Classe de Conjunto” e poderiam ter o primeiro relacionamento com a música tocada em grupo, noção que a maior parte dos jovens não tinha na altura.

Em 2008 a ideia repetiu-se e aos alunos da Escola de Música quiseram-se juntar músicos que já tocavam na filarmónica. Músicos mais maduros, mais experientes, que queriam dar o seu contributo, engrandecendo assim o agrupamento.

A ideia cresceu e a Orquestra amadureceu muito rapidamente. Evoluindo o repertório e a própria formação, atualmente designa-se como Orquestra Ligeira da Banda de Música de Moreira da Maia – OLB3M.
Para ver a sua atuação no dia 26, poderá adquiri o bilhete a preço único de 5 euros, no Fórum da Maia, na Biblioteca Municipal ou Posto de Turismo, bem como online na bol.pt.

Just Soul Orchestra

A Just Soul Orchestra formou-se em 1992 por músicos da cidade do Porto, conhecendo agora uma segunda edição, resultado da memória quer dos seus fundadores, quer de alguns agentes e promotores de espetáculos musicais.

Embora a sua raiz musical se apoie essencialmente na música Soul, este projeto aborda atualmente a música Funk, executando versões de alguns ícones destes géneros musicais, nomeadamente James Brown, Aretha Franklin, Maceo Parker e Tower of Power, entre outros.

Formada por 10 músicos, 3 vozes, teclas, guitarra elétrica, baixo elétrico e bateria, bem como por uma secção de Sopros composta por Sax tenor, Trompete e Trombone.

Membros da banda: Jorge Filipe, Ricardo Rodrigues, Luís Filipe, José Martinho, José Faria, Daniela Costa, Adriana Torres, Miguel Reis Lima, Fábio Almeida e David Silva.

O bilhete para este espetáculo do dia 27 custa 7 euros e pode ser adquirido no Fórum, Biblioteca e Posto de Turismo, bem como na bol.pt.