, ,

Gala da Educação sublinha talento e competência

No dia 2 de fevereiro, pelas 21h30, no Fórum da Maia decorrerá a 9ª Gala de Educação.
O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e a vereadora da Educação, Emília Santos, são os anfitriões de uma noite ímpar no município da Maia. Sob o lema “Juntos pela Educação”, são distinguidos os alunos que se distinguiram em cada nível do ensino público e privado no concelho da Maia.

A gala da Educação é a cerimónia em que a Câmara Municipal da Maia distingue o mérito e a excelência escolar dos melhores alunos maiatos, desde o 1º ciclo do ensino básico até ao ensino superior. Assim, será prestado o devido tributo aos alunos que melhores resultados obtiveram no ano letivo anterior (2016/17).

Paralelamente são também distinguidas as turmas que nesse ano letivo venceram prémios a nível nacional, no âmbito da atividade de enriquecimento curricular – Ligação da Escola com o Meio.

«O mérito destes alunos e alunas deve-se não só ao seu forte empenho pessoal mas também ao apoio e acompanhamento de professores, família, amigos e restante comunidade educativa, os quais foram convidados e enchem a principal sala de espetáculos da Maia pelo nono ano consecutivo, com o apoio das empresas Porto Editora e Lusoinfo», sublinham os responsáveis pela autarquia.

É uma noite de homenagens, mas também de atuações em palco vindas das instituições de ensino público e privado. Teatro, dança, música e ginástica de origem maiata. Desde interpretações em grupo, como o Grupo de Guitarras do Agrupamento de Águas Santas até à interpretação a solo do tema “Chuva” de uma aluna do Agrupamento do Castelo da Maia, entre muitas outras atuações que fazem parte do alinhamento da Gala da Educação.

Como é habitual, será um momento de encontro entre a comunidade escolar e as famílias, num espaço de demonstração do talento, mérito e competências dos alunos que frequentam as escolas da Maia.