,

Idosos visitaram Primeira Mão e grupo de rádios do Canal 5

Os utentes do Centro de Dia e da Residência Sénior de O Amanhã da Criança visitaram esta manhã as instalações do grupo de rádios do Canal 5 e jornal Primeira Mão, na Maia.

Cerca de 20 utentes puderam observar como se trabalha na Rádio No Ar, Rádio 5 e Rádio XL, bem como na redação do jornal Primeira Mão.

A maior parte dos idosos entrou em contacto pela primeira vez com este mundo da comunicação social, conhecendo a equipa de colaboradores destes órgãos de comunicação.

Os utentes de O Amanhã da Criança realizam diversas atividades lúdicas, no seu quotidiano, tendo sido escolhida esta visita ao mundo da rádio, como forma de assinalar o Dia Mundial da Rádio, que é comemorado no dia 13 de fevereiro.

Os idosos são frequentadores do Centro de Dia ou da Residência Sénior, dois projetos da Associação O Amanhã da Criança que se complementam no apoio à terceira idade no concelho da Maia e freguesias limítrofes de Águas Santas. A instituição está sediada na Rua D. Afonso Henriques, 1916, contemplando várias valências desde a infância à terceira idade.

A mais recente é mesmo a Residência Sénior, que abriu no início do ano de 2017, após várias vicissitudes com os atrasos do financiamento. A situação foi ultrapassada e atualmente a instituição recebe nesta residência 30 idosos.