,

JP Maia apresentou propostas para o Ambiente do município

A Juventude Popular (JP) da Maia reuniu no dia 8 com a vereadora do Ambiente, da Juventude, da Dinamização Local e Marketing Territorial, das Relações Públicas e Protocolo e das Relações com o Munícipe e Cidadania, Marta Peneda.

Os jovens quiseram ouvir as principais preocupações do executivo em matéria de ambiente e apresentaram algumas propostas com o propósito de melhorias no município.

A JP refere, em comunicado, que foi possível “perceber aquelas que serão as prioridades de atuação deste executivo, sendo que um dos pontos referidos vai ao encontro de umas das preocupações da JP Maia e que se prende com a poluição do Rio Leça”. E acrescentam que lhes foi explicado que não é uma questão que se consiga resolver em quatro anos, no entanto “as bases para a resolução do problema serão lançadas até 2021”.

Uma das propostas que a JP Maia apresentou vai ao encontro do lema “Maia – Cidade Amiga do Ambiente”, propondo à Câmara Municipal da Maia a implementação de carregadores para os veículos elétricos. A proposta passa pelo diálogo com as empresas que fabricam este tipo de soluções e implementação em vários locais do concelho, não ficando apenas confinado ao centro da cidade, mas também em zonas como Águas Santas e Pedrouços.

Foram também apresentadas propostas para a instalação de cinzeiros pela cidade, um contributo para aumentar o nível de limpeza e evitar incêndios.

Hugo Maciel, presidente da JP Maia, salientou que os jovens foram “muito bem recebidos pela Dra. Marta Peneda, que se mostrou bastante interessada em ouvir as nossas propostas e preocupações, que refletem a opinião generalizada dos jovens maiatos”, uma postura que o líder da JP saudou.