,

Formação Suporte Básico de Vida nas escolas

No dia 20 de fevereiro, e durante toda a semana passada, as crianças das escolas da Maia tiveram formação em Suporte Básico de Vida (SBV). A iniciativa foi levada a cabo pelo ACES – Agrupamento de Centros de Saúde Maia/Valongo, com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa – delegação da Maia, e o apoio da Câmara Municipal, designadamente do pelouro da Educação e Saúde.

Assim, a vereadora Emília Santos foi às escolas ver de perto os jovens participarem nesta ação formativa em que demonstraram grande interesse e recetividade. A autarca mostrou-se muito agradada com o entusiasmo demonstrado pelas crianças numa ação que as conduz para um importante caminho de verdadeira intervenção cívica e aprendizado na área da Saúde.

Nesta semana de workshop, mais de mil crianças das escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia receberam as instruções necessárias em suporte básico de vida, em ações promovidas pelos técnicos da Cruz Vermelha.

“Foi bom testemunhar o orgulho destes meninos no momento em que receberam o diploma”, referiu a vereadora Emília Santos, após a visita às escolas. Este tipo de intervenções irá estender-se a todo o concelho ao longo do atual ano letivo.