,

Clube dos Pensadores faz 12 anos com Pedro Duarte

O Clube dos Pensadores (CdP) festeja o seu 12º aniversário, no dia 12 de março, com o que será o seu 121º debate. Esta coincidência traz ao clube por convite de Joaquim Jorge , Pedro Duarte.

O debate realiza-se dia 12, pelas 21h30 , no Hotel Holiday Inn em Gaia.

Pedro Duarte é um promissor político. É jurista, foi líder da JSD, deputado, secretário de Estado e diretor da campanha das presidenciais de Marcelo Rebelo de Sousa. Pedro Duarte subscreveu, juntamente com Carlos Moedas, uma moção que propunha combater a desigualdade e que lançava para o debate a possibilidade de se avançar com uma medida não conotada com a direita tradicional: o rendimento básico universal.

Pedro Duarte não está na oposição ao novo líder Rui Rio, mostrando-se contra as metas para o resultado das legislativas em 2019. Aliás, considera que seria colocar uma casca de banana no seu caminho.

O Clube dos Pensadores defende o valor da conversação e do debate de ideias. Deste modo, haverá muitos motivos de interesse para o encontro do próximo dia 12, que será moderado por Joaquim Jorge. Virá à discussão o Congresso do PSD, o papel de Pedro Duarte nesta nova liderança, o novo líder Rui Rio, o afastamento de Luís Montenegro, a influência de Miguel Relvas, entre outros assuntos.

Ao longo destes anos já passaram pelo Clube de Pensadores, a título de exemplo, Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Rui Rio, Assunção Cristas, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa.

O primeiro debate do Clube dos Pensadores aconteceu em Março de 2006 e teve lugar na Maia. O convidado foi Vicente Jorge Silva, antigo diretor do Jornal Público.